Clareamento Dental


  • 2
  • 28 de junho de 2022
  • 1
Portfolio Description

Dúvidas

O clareamento dental é feito através de agentes clareadores ( géis ) contendo Peróxidos.

Clareamento Caseiro: Deve ser realizado em casa, colocando os gel clareador dentro de moldeiras de silicone produzidas pelo dentista e seguindo as recomendações quanto ao tempo de uso diário. Geralmente, o tratamento dura de 3 à 4 semanas.

Clareamento de Consultório: Feito pelo dentista no consultório odontológico através de géis em alta concentração que podem ser ativados por Luz de LED ou Laser. Geralmente é necessário 3 à 4 sessões.

Associação das Duas Técnicas: Caseiro e de Consultório.

Normalmente sim. O clareamento está contra indicado para aquelas pessoas que apresentam muita sensibilidade nos dentes, manchas causadas por tetraciclina, pacientes com doenças periodontais, cáries e outras patologias que necessitam de tratamento prévio. Pacientes que possuem restaurações extensas em resina ou porcelana precisam estar conscientes que esses materiais não sofrerão clareamento o que pode levar à necessidade de novos trabalhos posteriormente.

Com o desenvolvimento de novos matérias, a sensibilidade durante o tratamento diminuiu mas alguns pacientes podem apresentar sensibilidade transitória o que deve ser relatado ao dentista.

Normalmente um clareamento dura 2 anos.
Dependendo dos hábitos de higiene e consumo de alimentos contendo pigmentos, esse tempo pode ser menor.
Manutenções anuais podem ser recomendadas.

O clareamento é diferente de um paciente para o outro.
Os dentes clareareados manterão o matiz (cor do dente), ex: se o dente for amarelo escuro, o dente pode chegar ao amarelo claro (clareia o croma que é o tom) mas nunca ao branco; se o dente for acastanhado, poderá chegar ao castanho claro mas nunca ao branco.
Todas as dúvidas precisam ser esclarecidas com o seu dentista para evitar aborrecimentos.
Existem dentes extremamente brancos que não são resultados de clareamento e sim tratamentos estéticos com restaurações cerâmicas tipo facetas ou lentes de contato.

É aconselhável que diminua ou não seja ingerido alimentos com grande concentração de pigmentos como vinho tinto, café, chás escuros, refrigerantes a base de cola, açaí, beterraba, etc.
Evitar alimentos muito ácidos.
Evitar o cigarro.
Evitar bochechos com substâncias contendo álcool ou clorexidina.

O Clareamento Dental deve ser realizado por um dentista.
Substâncias clareadoras à venda em farmácias possuem grande concentração de abrasivos e não de géis específicos. O uso de alguns produtos pode levar à problemas gengivais, abrasões dentárias excessivas acarretando em outros danos à sua saúde bucal.



- Formas de Contato

Abaixo, as possíveis maneiras de entrar em contato conosco.

Agende uma

Social

- Contato Rápido

CAPTCHA image

Isso nos ajuda a evitar spam, obrigado.