Digite seus termos de pesquisa:
Topo
 

Restauração

Restaurar um dente significa devolver novamente a forma, a função e a estética perdida.

Muitas são as causas que levam à necessidade de restaurações: cáries, fraturas, lascamentos, dentes escurecidos, dentes com o formato anormal, dentes separados ( diastemas ), etc. Esses fatores levarão à perda de estrutura e necessitará ser restaurado. No caso das cáries, dependendo da extensão, o dentista irá limpar o dente, remover todos agentes infectantes e se não comprometeu demais a parte do dente que sobrou, poderá fazer uma restauração. Em algumas situações onde ouve grande comprometimento por cárie, uma coroa poderá ser necessária.

 

Existem muitos materiais restauradores no mercado : ouro, amálgama ( quase em desuso pois além de conter mercúrio, apresentam coloração escura); cerâmicas e as resinas compostas que são os materiais muito utilizados.

 

As resinas são materiais plásticos, de fácil manipulação e o tratamento geralmente é rápido. As resinas são massas que permitem a modelagem, se adaptam perfeitamente na cavidade a ser preenchida e depois se tornam um material resistente e duro (quando ativadas por luz). Outra grande vantagem é que são materiais estéticos por apresentarem a mesma cor dos dentes.

 

Possuem um tempo de duração inferior às cerâmicas pois podem manchar com o tempo. Tem vida útil de 3 à 10 anos dependendo de muitas situações como a higiene oral do paciente, hábitos alimentares, etc.

Nosso objetivo é te ver sorrindo.

Agende uma consulta ou entre em contato para esclarecer suas dúvidas.

Ligue (+55 21) 3594-4417 ou clique no botão abaixo:

Fale Conosco